top of page

A Orientação Profissional e de Carreira conduz de maneira estratégica o paciente que deseja fazer escolhas assertivas com relação à carreira que tem motivação para seguir, contribuindo para a descoberta da vocação e do caminho a trilhar para ter maior realização na área de atuação. Parcialmente, existe a visão de que somente quem tem dúvidas quanto ao que seguir é que deve ir atrás de orientação. No entanto, a Orientação Profissional é também uma medida preventiva que ajuda o paciente na maturidade de sua escolha, desmistificando os medos de encarar a profissão desejada.

 

A vida do ser humano é dividida em diferentes fases e existem habilidades que são desenvolvidas em cada uma delas. Saber exatamente o que necessita e atentar-se às oportunidades e competências que essas fases desenvolvem será o grande diferencial para o sucesso ou o fracasso total de uma carreira profissional.

 

Quando você falha em uma dessas fases, há uma grande chance de se sentir insatisfeito em sua vida profissional. E nesse sentido, uma orientação profissional é sempre válida. A Orientação Profissional e de Carreira ajuda você a trabalhar de maneira estratégica a sua carreira, por meio de processos que visam o autoconhecimento e o autodesenvolvimento, trabalhando dois aspectos cruciais: satisfação e realização.

 

O processo pode auxiliar na orientação profissional, trabalhando pontos fundamentais como: foco, planejamento e ação, conduzindo você a realizar um plano de ação para seus objetivos. Se estiver em estado desconfortável em sua profissão, este processo terapêutico poderá conduzi-lo a refletir sobre a carreira, a fim de delimitar suas ambições e obter resultados profissionais esperados.

20231020_182709~4.jpg

Os encontros psicoterápicos podem ocorrer entre 1 e 3 sessões semanais e acerca da duração poderá variar entre 40 e 90 minutos.

bottom of page