top of page

A Terapia Sexual aborda todas as questões relacionadas à sexualidade que causam desconforto, angústia e sofrimento. Nem todas as queixas sexuais configuram uma disfunção sexual ou transtorno psicológico e do comportamento. Algumas demandas exigem apenas o esclarecimento dos limites normais da resposta sexual. Algumas disfunções sexuais são causadas por problemas físicos, psicológicos ou ambos.

 

Uma consulta de terapia sexual é semelhante a qualquer outra sessão de psicoterapia. O Psicólogo e Terapeuta Sexual irá discutir, falar e ouvir você e/ou seu parceiro (a). É o tratamento que trabalha com as dificuldades no campo da sexualidade que podem estar associadas a fatores emocionais, seja como causa ou consequência. A saúde sexual influencia na saúde mental e na qualidade de vida de uma pessoa. O impacto emocional de um problema relacionado a sexualidade, como exemplo, uma disfunção ou um transtorno sexual, causam sofrimento e pode interferir na autoestima, na autoconfiança, causar sentimentos de autodesvalorização, vergonha, isolamento e influenciar em sintomas de depressão e ansiedade, e comprometer a qualidade de vida, bem como, influenciar nos conflitos relacionais e rendimento profissional.

 

Vale ressaltar que não há contatos íntimos com o paciente, todas as atividades são discussões e orientações técnicas e profissionais.

20231020_182709~4.jpg

Os encontros psicoterápicos podem ocorrer entre 1 e 2 sessões semanais e acerca da duração poderá variar entre 40 e 60 minutos.

bottom of page